Guilherme Bertani lança o livro “Sobre a Fronte de Atlas”, sobre a escalada do Maciço Vinson

Presidente da Docol relata sua viagem à Antártida, a partir do que traça um paralelo entre os desafios de escalar um dos mais inóspitos picos do mundo e a mitologia

  • 8 agosto 2017

Acontece hoje, 8, em São Paulo, o lançamento de “Sobre a Fronte de Atlas”, em que Guilherme Bertani, presidente da Docol, indústria nacional e maior exportadora de metais sanitários da América Latina, narra sua experiência ao escalar o Maciço Vinson, na Antártida.

giz-guilherme-bertani-sobre-a-fronte-de-atlas

Aparentemente, gerenciar uma empresa com aproximadamente 1500 funcionários não é desafio o suficiente para Bertani. De acordo com ele, pode ser traçado um paralelo entre liderança e montanhismo, já que as características de um executivo muitas vezes se misturam com as qualidades dos adeptos ao esporte, como a necessidade do planejamento, do foco e da disciplina. O monte, considerado um dos sete mais altos e um dos lugares mais inóspitos do planeta, é descrito no segundo livro do escritor e montanhista a partir da aventura do percurso, em que se misturam realidade e condição humana às imagens dos mitos que saem do inconsciente.

Bertani é administrador pela Fundação Getúlio Vargas, participou de cursos na UC Berkeley, London Business School, Wharton, Harvard e FDC e já escalou o Aconcágua na Argentina; Kilimanjaro e Monte Meru, na Tanzânia; Pequeño Alpamayo e Huayna Potosí, na Bolívia; Antisana, no Equador; Elbrus na Rússia e por último o Vinson, na Antártida.

Lançamento do livro “Sobre a Fronte de Atlas”
Local: Loja The North Face – Shopping Cidade São Paulo – Av. Paulista, 1.230, 1º piso, loja 1.106, São Paulo
Data: Terça-feira, 08 de agosto de 2017, das 18h às 20h30