Revista Giz

01 Out 2016 - Dez 2016

#1 | Edição de Estreia

RAIZ FORTE

Vejo flores em vocês: arranjos que são puro deleite!

A paisagista Priscilla Bruno e a artista plástica Heloisa Galvão travam diálogo entre suporte e arranjo

  • Por:Ana Paula Assis
  • Fotos:Salvador Cordaro
  • 16 outubro 2016
giz_raiz_forte_priscila_bruno_heloisa_galvao_2

À esquerda, Priscilla Bruno e à direita, Heloisa Galvão

Com 12 anos de arado, a jardineira-paisagista Priscilla Bruno é expert em arranjar flores e plantas. A paulistana tem raízes fincadas no interior e é de lá que veio a conexão com a natureza. “Passei a infância em pé de manga, na horta dos meus avós. A melhor lembrança era quando chegávamos ao sítio e havia um arranjo lindo de plumas recém-colhidas do quintal”, diz. Ex-pupila de Gilberto Elkis – um dos principais expoentes do métier – já emprestou a sua criatividade para projetos de brands como a Galleries Lafayette, entre outros. “Dessa vez, a inspiração brotou da delicadeza da porcelana. Abusei de espécies como bromélias, orquídeas, galhos de ume e ligustros, que por si só demonstram volume, textura, linhas e formas,”, explica. Já a capixaba Heloisa Galvão manuseia cerâmicas desde 1999 e mantém o seu ateliê na Vila Madalena. A artista plástica se aprofundou nesse universo após laboratório específico do assunto, na Universidade de Harvard. “Tive contato com design de porcelana líquida em 2011. Apaixonei-me pelas infinitas possibilidades, construo os moldes de gesso e os preencho com a matéria-prima ainda viscosa. O resultado final são artefatos rústicos de acabamentos artesanais e contornos únicos”, explica. “Para que se encaixasse perfeitamente à proposta dos arranjos de Priscilla, apenas atentei à volumetria das peças. O trabalho dela é lindo e tem tudo a ver com a fluidez dos vasos da série Líquida”, finaliza Helô.

Studio Heloisa Galvão
T (11) 4329 2988, @heloisagalvaostudio

Priscilla Bruno
T (11) 98193 4266, @72pribruno

giz_raiz_forte_priscila_bruno_heloisa_galvao_1

Os arranjos de uma nos vasos de porcelana da outra