A Toscana é logo ali: Gilberto Elkis assina jardim clássico no interior de SP

Entre buxinhos, figueiras e gardênias, o paisagista Gilberto Elkis projeta jardim no interior de São Paulo inspirado no clima da região da Toscana, na Itália

  • 29 novembro 2016

giz-gilberto-elkis-paisagismo-14

Todo o clima, a beleza e o romantismo de Toscana, em Florença, na Itália transportados para o interior de São Paulo. Essa é a premissa desse projeto paisagístico assinado por Gilberto Elkis, um trabalho repleto de espécies topiadas com visual de verdadeiras esculturas, pátio tipicamente italiano, piso de pedriscos pela extensão e uma fonte de pedra no centro.

giz-gilberto-elkis-paisagismo-9

Plantas como buxinhos, figueiras, gardênias e até podocarpos foram aplicados no espaço para surpreender o visitante a cada passo. Neste trabalho, o paisagista brinca com as formas ao aplicar nas espécies desenhos de bola, corte reto e até a figura de copas. Ervas aromáticas e cítricas também foram dispersas pelo grande jardim, estrategicamente colocadas na área de refeições para facilitar o uso no preparo de pratos.

giz-gilberto-elkis-paisagismo-2

Uma horta particular – montada em jardineira elevada de tijolos – também compõe o espaço dedicado aos aromas e sabores voltados aos momentos culinários que se completa com o pomar pensado por Elkis para integrar ainda mais ao trabalho a proposta de ares toscanos. Para isso, o paisagista adotou um maciço de buxinhos topiados, nichos circulares que acomodam os caules de cinco pés de laranjinha-imperial e elegeu a florífera tumbérgia-arbustiva como pano de fundo para a relaxante área.

giz-gilberto-elkis-paisagismo-13

Gilberto Elkis
R. Rodésia, 497,Vila Madalena, São Paulo, T (11) 3815-9537. elkispaisagismo.com.br

Leia também:
– Conheça os skyplanters e se prepare para o verde invadir a sua casa
– Arquiteto Otto Felix projeta interiores clean e contemporâneos da casa de campo
– Luiz Carlos Orsini assina espetacular projeto paisagístico