Henrique Steyer lança coleção de moda praia em parceria com Blue Man

Peças consagradas do arquiteto e designer serviram de base para as estampas da linha, que será lançada durante Semana de Design de Milão

  • 21 Março 2017

O arquiteto e designer baseado em Porto Alegre Henrique Steyer transpõe a irreverência que o consagrou no design de ambientes, de móveis e de joias para uma coleção beachwear criada em parceria com a marca carioca Blue Man.  A linha, a ser apresentada durante a Milano Design Week de 4 a 7 de abril deste ano, foi inspirada em peças de mobiliário consagradas do profissional. A mesa e banco Macaco, concebidas a partir da riqueza da fauna brasileira para aguçar o interesse pela cultura local e fugir de modelos considerados cartesianos, e a estante Onça, que, seguindo a mesma lógica, se baseia no felino pintado tipicamente brasileiro ameaçado de extinção, figuram na estamparia de estreia nesta empreitada.

giz-henrique-steyer-01

Conforme explica Steyer, foram criados diversos padrões a partir do mobiliário, algumas formadas pela repetição dos desenhos, outras destacando as formas dos móveis. As primeiras peças da coleção, que serão apresentadas na Mostra Brazil S/A em Milão, durante a Semana de Design italiana, foram feitas à mão e com técnicas de alta costura que incluem bordados e aplicações em 3D.

giz-henrique-steyer-02

Ainda segundo o arquiteto e designer, o convite partiu da equipe da Blue Man, “que deseja fazer algo diferente, em uma parceria inédita no Brasil unindo moda com arquitetura e design”, e, para isto, conectou as equipes de ambas as partes na criação das peças.

giz-henrique-steyer-03

Sobre permanecer e avançar no mundo da moda, Steyer diz: “Gosto de deixar a vida rolar e ir me surpreendendo com os desafios que chegam. Parcerias com grandes marcas que se destacam em seus setores são sempre muito bem-vindas. É gratificante trabalhar com pessoas tão talentosas e competentes”.

 

Henrique Steyer
henriquesteyer.com.br

Blue Man
blueman.com.br