Sabores de Barcelona: fique por dentro da gastronomia da capital catalã

A cidade se consagra como rota de arquitetura, artes e também por sua cozinha de excelência que valoriza os ingredientes frescos da região

  • 5 setembro 2017

check-in-barca_1

Banhada pelo mar Mediterrâneo, a cidade de Barcelona é destino certo para os amantes de artes e arquitetura que podem apreciar e contemplar as pinceladas de Joan Miró ou a Sagrada Família de Gaudí, entre outros cartões-postais que a colocam em posição de destaque na rota turística universal.

check-in-barca_5

A gastronomia mundial também se rendeu ao País Basco por conta do inventivo chef  Ferran Adriá, que por quatro anos esteve a frente do estrelado restaurante El Bulli, cuja culinária explodia em cores, texturas, formas e sabores.

check-in-barca_3

Os irmãos Roca, do restô El Celler de Can Roca, que atualmente figura como o terceiro melhor do mundo segundo a revista britânica Restaurant também confirma a fama requintada da culinária local. A região ainda é reconhecida por agrupar os melhores sommeliers e bartenders do globo e ser rota de peregrinação por boa formação dos principais profissionais e chefs do segmento.

check-in-barca_2

Vale experimentar desde as famosas tapas,  porções de petiscos para compartilhar que levam as iguarias mais frescas como os tomates, os polvos entre outros pescados e legumes produzidos por àquelas bandas ou a paella valenciana, prato a base de frutos do mar, frango e carne de porco que é um hit em toda a cidade. Finalize com a Cava, o vinho espumante típico espanho e tenha a melhor das experiências!

check-in-barca_4

 

El Celler de Can Roca
cellercanroca.com