GIZ na panela: Shake Butter Garlic do Toro Sushi

Os experts chefs Jyun Kaduoka e Bié do restaurante japonês baseado em São Paulo transformam peixes frescos e frutos do mar em verdadeiras obras de arte

  • 5 setembro 2017

toro-sushi

Com a proposta de oferecer um sushi de ótima  procedência nasceu, em 2011, em São Paulo, o Toro Sushi, que traz já no nome sua peculiaridade. O torô ou “’otoro’’ é a fatia mais nobre do peixe bluefin, o rei dos atuns, de carne macia, textura lisa e sabor adocicado. Criada pelos empresários Fernando Alvarez e Luiz Carlos Passos, a rede – com unidades em Moema e na badalada rua Oscar Freire, nos Jardins – está no seleto roteiro do Guia Michelin, principal publicação gastronômica do mundo, e ganhou, em 2017, o prêmio de Melhor Restaurante Japonês segundo o júri da revista da Go’Where Gastronomia. Pelas mãos dos chefs Jyun Kaduoka ( ex-Kinoshita, Osaka, La Brasserie Erick Jacquin e Culinart, em Hong Kong) e  Bié (ex-Yabany e Sushi Deck) peixes frescos e variados (robalo, carapau, sardinha, cavalinha, enguia) e frutos do mar (polvo, ostra, camarão baby, ouriço) transformam-se em verdadeiras obras de arte e de sabor. As unidades foram projetadas pelo arquiteto Naoki Otake que apostou em elementos como o pé-direito alto, a marceranaria  e a iluminação especial que dão clima intimista ao restaurante. Passa lá!

SHAKE BUTTER GARLIC

Rendimento: 1 porção (6 peças)

Tempo de preparo: 10 minutos

 Ingredientes

120 g de salmão
100ml de shoyu
100ml de suco de laranja
100ml de suco de limão
50g de gengibre ralado
2 dentes de alho fatiados e fritos
20g de manteiga

 

Modo de preparo

Corte o salmão em 6 fatias.
Queime o salmão com maçarico e coloque o chips de alho.
Na frigideira, refogue o gengibre ralado com a manteiga.
Adicione o shoyu com o suco do limão e da laranja e misture até o molho ganhar uma leve textura (aproximadamente 5 minutos).
Para finalizar, jogue o molho quente no salmão com o alho.

Toro Sushi
R. Oscar Freire, 512, Jardins, São Paulo.
T (11) 508 3195
torosushi.com.br