Marcus Ferreira e Juliana Llussá assinam mesa Plana para Decameron

Peça que brinca com um jogo de volumes amadeirados faz parte da Coleção Essenciais 2017 da marca

  • 19 junho 2017

E a Decameron, endereço hypercool do design em Sampa, tocada pelo querido e talentoso Marcus Ferreira (um dos maiores impulsionadores do design autoral no Brasil), fez evento fervidaço ontem lá no seu showroom da Gabriel Monteiro da Silva (que, não custa lembrar, é um dos mais legais não só em termos de conteúdo, mas também em relação à casca, assinada pelo Studio MK27 de Marcio Kogan, um dos pioneiros a “gourmetizar” o reúso de contâneires no Brasil.

A marca de mobiliários lançou  como parte da Coleção Essenciais 2017, a mesa Plana. A peça é assinada pela dupla Juliana Llussá e Marcus Ferreira, que compõem o seleto time de designers criadores de uma das coleções mais sofisticadas já projetadas pelo selo.

GIZ-MESA-PLANA-DECAMERON-01

Neste projeto, os designers buscaram unir funcionalidade e rigor estético presentes em toda a coleção. A peça é composta por três blocos de madeira freijó unidos na parte de baixo por uma base recuada única que os sustenta. Ainda, uma caixa de vidro com molduras em madeira e uma porta superior permitem acomodar internamente e ainda serem vistos livros, objetos de coleção etc. O segundo bloco com um recorte horizontal possibilita também dispor de elementos decorativos, enquanto o terceiro serve para apoios diversos.

O nome “Essenciais” se deve à coleção deste ano apresentar nos produtos a essência da marca, ao mesmo tempo em que serve para futuros projetos da loja. De acordo com Ferreira, proprietário e designer da Decameron, “todos os projetos seguiram critérios bem específicos de funcionalidade, elaborada construção técnica e alto rigor estético, que vão totalmente de encontro ao que acredito e ao que projetamos para a Decameron nos próximos anos”. Os novos mobiliários contribuem de forma determinante para tornar os espaços também essenciais para a convivência e para o relaxamento de todos os usuários.

Decameron Design
decamerondesign.com.br