Inês Schertel ganha expo individual no Espaço Espelho D’Agua em Lisboa

A designer mostra em Slow Design suas peças artesanais na técnica milenar de feltragem de lã

  • 30 Março 2017

A arquiteta de formação e designer por vocação Inês Schertel mostra a sua arte na exposição Slow Design que inaugura o Espaço Espelho D’ Água – um mix de restaurante e cafeteria de contorno modernista debruçado sobre às margens do Rio Tejo, em Belém/Lisboa.

giz-retrato-ines-schertel

De 12 de abril até o dia 29 de maio os visitantes poderão conferir o melhor de sua produção que utiliza a tradicional técnica milenar da feltragem – em que a lã é pressionada manualmente, com sabão e água, até formar uma peça, através de uma sobreposição de camadas, que então se unem e chegam ao  feltro artesanal. Processo esse que Inês aprimorou junto à tribos nômades do Quirguistão.

giz-ines-schertel-gurias-foto-divulgacao3

A matéria-prima que se transforma em candeeiros, bancos, luminárias, cestos e acessórios de vestuários como echarpes e cachecóis é oriunda das 300 ovelhas criadas nos pampas gaúchos. É de sua propriedade, em São Francisco de Paula, interior do Rio Grande do Sul, que Inês se encarrega de todas as etapas de produção e insights estéticos – desde a criação até a tosquia do rebanho no ponto exato para o manuseio da melhor lã. A expô de Portugal apresenta 20 peças + uma instalação Gurias composta de 7 bonecas tudo viabilizado com a base que serve como fio condutor de sua obra: a lã.

Espaço Espelho D’Agua 
De 12 de abril a 29 de maio, das 11h às 00h
Av. Brasília, 210, Belém. Entrada gratuita
inesschertel.com.br
espacoespelhodeagua.com