Conhecimento sem fronteiras

Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é uma das novidades de 2016 no Brasil destinada as mentes brilhantes de plantão

  • 6 dezembro 2016
  • Por:Redação
giz-ebac-escola-britanica-de-artes-criativas-05

EBAC visa fortalecer o mercado de criativos no Brasil, além de reter e aproveitar talentos nacionalmente

Sediada na Vila Madalena, em São Paulo, a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é uma das novidades de 2016 no Brasil destinada aos criativos de plantão e oferece cursos livres, técnicos e de graduação com diplomas pela Universidade de Hertfordshire de Londres, uma das mais reconhecidas instituições de ensino do Reino Unido. De acordo com o diretor-presidente, Maurício Tortosa, a EBAC visa fortalecer o mercado de criativos no Brasil, a fim de reter e aproveitar talentos nacionalmente. “Nos últimos dois anos, mais de 5,5 mil jovens saíram do Brasil para estudar no Reino Unido em busca de melhor qualidade de ensino”, explica Tortosa. “Nosso grande desafio é desenvolver e reter esses talentos aqui. A educação de qualidade mundial é um dos caminhos prioritários para elevar o país a um estágio de desenvolvimento mais avançado”, defende. A instituição oferece formação nas áreas de design gráfico, ilustração, direção de arte digital, animação, entre outros, além de cursos inéditos no Brasil como Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.

giz-ebac-escola-britanica-de-artes-criativas-01

Isay Weinfeld, um dos mais incensados arquitetos do país, assina prédio do EBAC executado pela incorporadora Idea!Zarvos

O LAB, edifício no qual a EBAC está instalada, leva assinatura de Isay Weinfeld, um dos mais incensados arquitetos do País. O prédio, executado pela incorporadora Idea!Zarvos, conta com terraços e janelas que propiciam generosa iluminação natural, já a estrutura possui tecnologia de ponta, com direito aos modelos mais atualizados de computadores, estúdio de impressão e ateliês de fotografia.

A Escola Britânica de Artes Criativas já está com vagas abertas. A inscrição pode ser feita pelo site ebac.art.br e passa por um criterioso processo de seleção.

Escola Britânica de Artes Criativas
R. Mourato Coelho, 1.404, São Paulo, T 11 2645-4164. ebac.art.br

Conteúdos Relacionados