Andrea Ponti projeta série de cadeira baseada na arquitetura urbana de Hong Kong

A série de cadeiras Windows, lançadas na Semana de design em Milão, são traçadas com inspiração nas janelas da paisagem arquitetônica de Hong Kong

  • 5 abril 2017

A série de cadeiras Windows, da designer Andrea Ponti são traçadas com inspiração nas janelas da paisagem arquitetônica de Hong Kong.

giz-milao-andrea-ponti-5

A janela sempre teve sua importância na arquitetura mundial, ora foi propagada como forma de vigilância sanitária pública – não é pra menos, a conta é simples: Mais janelas, mais vento, mais ar circulando e mais saúde. Ora durante certa época, lá no Reino Unido, onde tributo da Rainha era cobrado a partir do número de janelas que uma casa tinha. (essa história não acabou muito bem, já que os espertinhos tampavam a janela com tijolo e cimento para pagar menos e propagou uma onda de doenças no país todo).

giz-milao-andrea-ponti-4

Seja como for, a paixão das pessoas por janelas é enorme e não é pra menos, ela representa uma espécie de existência humana em meio a uma selva de pedra que são as cidades grandes. Foi isso que inspirou a designer Andrea Ponti a lançar agora na Semana de Design em Milão oito cadeiras que foram baseadas nesse elemento arquitetônica da cidade de Hong Kong.

giz-milao-andrea-ponti-3

As cadeiras “Windows” foram produzidas em aço e são anexadas a um contorno quadrado que remete ao batente das janelas. Cada cadeira possui um formato diferente, assim como diferentes pontos de ancoragem e existem até uma com “escadas” que levam ao assento. Tudo baseado no que a profissional observou em meio a vida corrida da cidade.

giz-milao-andrea-ponti-2

A coleção Shadows in the Windows está sendo exibida na Superdesign Show, no Superstudio Più na Via Tortona 27, durante a Semana de Design de Milão, que começa hoje e vai até o dia 9 de abril.

giz-milao-andrea-ponti-1

Andrea Ponti
andreaponti.com

Conteúdos Relacionados