Renato Teles Arquiteto

Formação: Arquitetura e Urbanismo

Onde nasceu: Rio de Janeiro

Onde atua: Brasil, Estados Unidos, Caribe e França.

Principais Projetos: Residenciais, hoteleiros, comerciais e corporativos

Bio

Projetos pontuados por arte, elegância e que sempre priorizam o conforto. Essa é uma maneira perfeita e sucinta para definir os trabalhos assinados por Renato Teles, arquiteto carioca de nascença, mas potiguar de coração que comanda escritório de mesmo nome há 35 anos na bela Natal, deliciosa capital do Rio Grande do Norte, no Nordeste do país.

Dono de olhar experiente,sempre atento a tudo que está à sua volta para se inspirar e transformar os projetos que desenvolve em espaços que transbordam bem estar, Teles é responsável por assinar layouts residenciais, hoteleiros, comerciais e corporativos com interiores contemporâneos e espaços totalmente integrados. Traçados retos, com arquitetura sutil e linhas puras são algumas das características da Renato Teles Arquitetura.

A versatilidade também é outra peculiaridade nas produções do profissional, que busca inspirações na trajetória de nomes como Janete Costa (1932-2008) e a modernista Lina Bo Bardi (1914-1992), duas grandes personalidades do mundo da arquitetura que sempre procuraram divulgar e incentivar a arte popular e o artesanato brasileiro, algo que Renato Teles também realiza com seu trabalho.

Por mais que a mescla de tendências, estilos e linguagens estéticas variadas pontuem suas criações, a riqueza da cultura nacional prevalece e dá unidade a uma obra de contornos leves, acolhedora e atemporal. O cuidado para elaborar projetos que nunca envelhecem, e permanecem atuais, independente da época, é a grande bandeira hasteada no cotidiano do arquiteto.

 

Instagram

Conteúdos Relacionados