A Cor Púrpura: mobiliário e acessórios embarcam na tonalidade do ano eleita pela Pantone para 2018

Segundo pesquisas do Instituto, Ultra Violet é a paleta que deve guiar as tendências nos próximos doze meses

  • Fotos:Divulgação
  • 24 janeiro 2018

Anunciada no fim do ano passado, a Cor do Ano da Pantone em 2018 sugere o mistério do cosmos, incita a curiosidade sobre o que está por vir e propõe descobertas além das conhecidas no agora. Depois do verde folha em 2017, o tom Ultra Violet, segundo representantes do Pantone Color Institute, representa “o vasto e ilimitado céu noturno”, que “é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso”.

giz-franciso-calio-8

Projeto assinado pelo arquiteto Francisco Cálio, na Vila Madalena, em São Paulo, recebeu acessórios na tonalidade Ultra Violet, eleita como a Cor do Ano de 2018 pela Pantone, muito antes da paleta virar tendência Foto Salvador Cordaro

Ainda de acordo com os profissionais, Ultra Violet sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, “oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado”. Na decoração, é comumente vista em espaços para meditações e ambientes de alta concentração de energia.

Representada na cena da contra-cultura por meio de nomes como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, que incluíram o púrpura em sua individualidade, a cor pode também ser encontrada cada vez mais em objetos de arte e de design. Abaixo, uma seleção de peças na tonalidade do momento que deve guiar as próximas tendências: