Tons neutros, painel azul descontraído e sofisticação dão personalidade ao décor assinado por Juliana Pippi

Arquiteta integrou espaços sociais de morada com 144m² para dar mais comodidade, conforto e toque contemporâneo à família em Santa Catarina

  • Fotos:Marco Antonio
  • Por:Iara Aurora
  • 11 janeiro 2017

giz-juliana-pippi-santa-catarina-1

Sala de estar, jantar, ambiente exclusivo para vinho e cozinha são os espaços de destaque nesse apartamento reformado pela arquiteta Juliana Pippi para uma família catarinense composta por casal e dois filhos. Com 144m², a morada localizada na cidade de Florianópolis, em  Santa Catarina, passou por importantes mudanças em seu layout para atender aos pedidos dos proprietários, que buscavam uma nova casa sofisticada, confortável e repleta de espaços integrados, especialmente para facilitar o convívio entre todos.

giz-juliana-pippi-santa-catarina-2

Quebra das paredes da cozinha e sacada, além de transformação do quarto da empregada em escritório para os donos foram algumas das mudanças proporcionadas por Juliana para renovar o espaço. Saindo um pouco da estrutura, o design de interiores recebeu poderosos tons neutros, que ajudam tanto a ampliar visualmente quanto proporcionar tranquilidade, calmaria e toque relaxante a composição.

giz-juliana-pippi-santa-catarina-5

Um painel azul, que mescla nuances da tonalidade, foi instalado como pano de fundo da sala de jantar especialmente para levar uma pitada de cor ao espaço.

giz-juliana-pippi-santa-catarina-3

As peças usadas no mobiliário são, em sua grande maioria, do conterrâneo Jader Almeida feitas para a Icon Interiores, a exemplo das cadeiras, sofás e poltronas usadas nas salas de estar, jantar e do vinho, como também as mesas laterais, de jantar, centro e bancos.giz-juliana-pippi-santa-catarina-4

Juliana Pippi Arquitetura Design
R. Orlando Phillippi, 100 Ed Techplan, Sala 303, Florianópolis,Santa Catarina. T (48)3225 3974.julianapippi.com

Conteúdos Relacionados