Curvas sinuosas marcam projeto de Roberta Zimmermann para casa em Florianópolis assinada por Ruy Ohtake

Além de objetos e detalhes curvilíneos, arquiteta catarinense optou por tons fortes que coloriram peças em grande parte assinadas pelo próprio escritório

  • 6 setembro 2017

ruy_01

Para o projeto de interiores desta casa de 600 metros quadrados localizada no agitado bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, Roberta Zimmermann não apenas se encarregou de elaborar o projeto de decoração, como desenhou a próprio punho algumas das peças componentes dos espaços. Além de sofás, mesas e lareira feitos pela arquiteta e urbanista com inspiração na obra de Ruy Ohtake, que criou o projeto da casa, o mix de cores fortes no mobiliário contrasta com o concreto de alguns elementos da morada.

ruy_06

Os tons vibrantes, quando combinados com as curvas sinuosas das peças — vistas em cadeiras, buffes, base de mesa, pufes e sofás — e dos elementos da arquitetura do filho de Tomie — como os detalhes como o corrimão da escada, e na longitude e no recorte na superfície das paredes –, criam espaços contemporâneos, descontraídos e irreverentes.

ruy_03

As referências para os já mais de 350 trabalhos, segundo a profissional catarinense, vêm de diferentes frentes — viagens, hotéis e restaurantes que costuma frequentar são alguns exemplos. “Tudo serve como inspiração. Pessoas, atitudes e movimentos também me estimulam diariamente na concepção dos projetos”, revela.

Roberta Zimmermann Arquitetura de Interiores
R. Padre Roma, 482, Premier Office Center – Sala 1.002, Centro, Florianópolis/SC. T (48) 3028 4209. robertazimmermann.com.br