Seja nude: projeto de Andrea Teixeira + Fernanda Negrelli aciona matizes suaves para criar novas amplitudes

Tonalidades cruas e neutras foram usadas para dar sensação de mais amplitude aos espaços da morada de 132 m², localizada em São Paulo

  • Texto:Iara Aurora
  • Fotos:Raphael Briest
  • 17 janeiro 2017

giz-andrea-teixeira-fernanda-negrelli-24

Integração da sala de estar ao terraço, cozinha ampliada e transformação do quarto de empregada em área de serviço para uso geral da casa são algumas das mudanças realizadas pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli na reforma deste apartamento de 132 m², localizado no Jardim Paulista, em São Paulo.

giz-andrea-teixeira-fernanda-negrelli-29

Renovado para atender aos pedidos das proprietárias mãe e filha, duas executivas que moram no interior do estado e frequentam a capital semanalmente por conta do trabalho, o projeto teve como missão mudar o ambiente para criar um lar repleto de aconchego e claridade.

giz-andrea-teixeira-fernanda-negrelli-39

“Tentamos unificar ao máximo os espaços para o apartamento se tornar mais amplo. Reduzimos a quantidade de cômodos, mas ampliamos as principais áreas de uso”

Cores cleans, revestimentos naturais e presença de muito verde de plantas são alguns dos destaques aplicados na composição do espaço.

giz-andrea-teixeira-fernanda-negrelli-33

Segundo elas, o ponto de partida para a criação do décor foi mudar uma morada pequena em uma casa chic, ampla e confortável, por isso, nenhuma característica anterior da construção foi mantida.

giz-andrea-teixeira-fernanda-negrelli-32

A dupla também não encontrou dificuldades para transformar a morada, pois embora tenham considerado difícil a planta do apê, ele não contava com muitos pilares no meio, por isso, puderam usar livremente os espaços para criar.

giz-andrea-teixeira-fernanda-negrelli-48

O conforto da madeira, a rusticidade elegante da mesa de jantar assinada pela designer Mônica Cintra e os quadros by Arte Aplicada ajudam a dar o toque elegante, simples e suave da morada.

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Av. São Gabriel, 149, Cj 404, São Paulo. T (11) 3045 1859. negrellieteixeira.com.br

VEJA TAMBÉM

Em Curitiba: sintonia fina entre arquitetura e paisagem natural marca projeto de Jayme Bernardo

Drops Arquitetura: em São Paulo, apartamento renasce com pegada über industrial

Otto Felix abre sua casa de campo no interior de São Paulo

Conteúdos Relacionados