Arthur Casas abre as portas de seu estúdio pela primeira vez

Em primeira mão, os interiores do Studio Arthur Casas, que foi repaginado recentemente, situado no bairro do Pacaembu, em Sampa

  • 22 novembro 2016

Arthur Casas é um dos arquitetos mais aclamados do nosso metiê quando se trata de projetos em diversas escalas com forte influência da escola modernista. Reconhecido por atuar em variados segmentos como residencial e comercial, edifícios, interiores, design e concursos – que pode ser da criação de um simples acessório até o planejamento urbanístico de um bairro. Com escritórios instalados em São Paulo e Nova York, de onde saem projetos espalhados ao redor do globo, em lugares tão antagônicos como Tóquio, Paris, China, México, Uruguai e China. Desta vez apresentamos aqui, em primeiríssima mão, o Studio Arthur Casas, instalado no charmoso bairro do Pacaembu, em São Paulo.

O office, inaugurado originalmente em 2000 /2001, possui metragem de 450 m² configurado em cinco ambientes e que abriga confortavelmente 35 pessoas. Na entrada do escritório está a recepção, que recebeu cadeira Setu, design de Herman Muller, Atec, para às boas-vindas ao recinto. “Dalí parte-se para o acesso às outras quatro salas: a de espera,  administração, escritório de Arthur Casas, espera / reunião e comunicação e 3D – espaço de trabalho  que comporta cinco pessoas”, explica Débora Cardoso, a responsável por projetos comerciais do Studio. Um jardim de inverno charmoso que além de dar um toque verde e natureba ao espaço também é responsável por conectar esses três ambientes. Tudo viabilizado com o melhor da mobília nacional e gringa. A sala de espera recebeu sofá Casamatriz, mesa de centro e lateral + banco de marcenaria, ambos Casa Edições, futon de palha Edson Nunes, escrivaninha Quilombo, design Arthur Casas, cadeiras LC7, ambos Herança Cultural, arrematados com tapetes e almofadas da Nani Chinellato.

Os destaques do ambiente de reuniões são a mesa Cinex e as cadeiras Sandows, design Rene Herbst, Montenapoleane. Para finalizar, na sala de Arthur Casas destacam-se o sofá Casamatriz, a luminária de piso, Via Vendas e as cadeiras MR, Herança Cultural. Uma composição leve e ao mesmo tempo sofisticada que é a cara do “dono do pedaço”. Gol de placa!

Studio Arthur Casas
R. Itápolis, 818, São Paulo, T (11) 2182 7500. arthurcasas.com

Conteúdos Relacionados