Estilo carioca de viver e decorar inspira studio ro+ca em reforma de apartamento em Ipanema

Dupla de profissionais investe em cores claras para criar visual clean em morada de 130m² que traz pitadas de tonalidades escuras como contraponto e espaços mais integrados

  • 21 dezembro 2016

Décor limpo, ambientes que se conectam e cores claras marcam o visual desse contemporâneo apê de 130m² assinado pela bela dupla de profissionais Carlos Carvalho e Rodrigo Béze, do studio carioca ro+ca. Procurados pelo proprietário do imóvel, um empresário americano que usa a morada apenas na alta temporada, para remodelar a casa e torná-la mais a cara, perfil e estilo de quem vive na “Cidade Maravilhosa”, os jovens arquitetos buscaram exatamente no jeito de ser dos conterrâneos a inspiração necessária para modificar a ambientação da morada.

Por isso, Carlos e Rodrigo elegem o estilo carioca, as cores claras e a cozinha integrada a sala, pensada especialmente para proporcionar a interação do morador com as visitas que recebe, como os grandes pontos fortes da casa de 130m² bem aproveitados.

Enquanto as tonalidades suaves, como cinza, branco e bege, foram levadas ao décor para deixá-lo o mais clean possível, os móveis, revestimentos e acessórios escuros entram para não apenas se contrapor nos espaços, mas também promover pontos de destaque e toque inspirado no estilo moderno de compor.

No mobiliário há um pouco de tudo, desde peças atuais e contemporâneas, a exemplo das banquetas pretas Philips Bar usadas na cozinha, que trazem assinatura do poderoso Jader Almeida, a artigos clássicos e sofisticados, como a cadeira de madeira do antiquário Arnaldo Danemberg, usada como apoio e mesa lateral na sala de estar.

Ainda pelo décor ganharam lugar garantido as esculturas de ferro, de Florian Raiss, da Galeria Lume de Sampa, o nítido confortável e aconchegante sofá da Arquivo Contemporâneo, e o banco Ângela, de Fernando Mendes, designer pupilo de ninguém menos que Sergio Rodrigues.

Studio ro+ca
R. Alberto de Campos, 187 a 102, Ipanema,Rio de Janeiro, T (21) 3738 9555.studioroca.com.br

Conteúdos Relacionados