Casa Cor Miami 2017: Dado Castello Branco desenha ambiente misto de estar e escritório para jovem casal apreciador de arte

No espaço de tons claros, arquiteto priorizou conforto e bem-estar

  • 4 dezembro 2017

giz-Dado-Castello-Branco_casa-cor-2017-1

Em mais uma participação na Mostra Casa Cor, desta vez em solo norte-americano, Dado Castello Branco assina um family room/office de 30 metros quadrados para um jovem casal apreciador de arte, leitura e música.

A ideia, segundo ele, foi priorizar o conforto e o bem-estar. “Pensei em um projeto que trouxesse um ambiente íntimo e aconchegante e que também tivesse as funções de um escritório. O desafio foi criar ambientes multifuncionais para que os moradores aproveitassem o espaço”, conta. Para isso, ainda, o arquiteto aplicou uma paleta de cores visando à claridade e tranquilidade do espaço, no que se destacam o branco e os tons de azul.

giz-Dado-Castello-Branco_casa-cor-2017-2

Com o intuito de atender ao apreço artístico e cultural dos moradores, introduziu mobiliário brasileiro e europeu, além de um piso de madeira certificada. O local tem a praia como tema das obras de arte, com fotos do italiano Massimo Vitali e de Josef Hoflener, outro fotógrafo que trabalha com singularidade o assunto. Brasileiros como Vik Muniz, muito presente nos projetos do arquiteto, e o artista visual Marcos Chaves também integram o time de talentos escolhidos para o ambiente.

CASACOR MIAMI
De 1º a 18 de dezembro de 2017
Brickell City Centre – 88 SW 7th Street Miami FL 33130
Entrada inteira: US$ 25 e Meia-entrada: US$ 15
casacor.com.br

Dado Castello Branco
dadocastellobranco.com.br | @dadocastellobrancoarquitetura