‘Casa Carioca’ indica profissionais para construção, reforma e decoração

Escrito por Antonia Leite Barbosa, Ciça Rego Macedo, Gustavo Portela e Lucilla Pessoa de Queiroz, catálogo reúne mais de mil contatos

  • 20 dezembro 2016

A experiência adquirida por Antonia Leite Barbosa nos dez anos a frente da Agenda Carioca rendeu mais um fruto. Em parceria com os designers de interiores Ciça Rego Macedo, Gustavo Portela e Lucilla Pessoa de Queiroz, ela lança a Casa Carioca, um guia de serviços e endereços voltados ao mercado da construção, decoração e reformas no Rio de Janeiro.

giz-casa-carioca-foto-julia-assis

Equipe responsável pelo Casa Carioca

O projeto surgiu em uma conversa entre Antonia e Ciça, sua amiga, devido a pedidos constantes de indicações de prestadores de serviços qualificados que esta última recebia. Então, Antonia convocou o designer Gustavo Portela, que assinou o projeto gráfico da primeira Agenda Carioca. Ele, por sua vez, trouxe a experiente Lucilla Pessoa de Queiroz, que acrescentou ao projeto sua agenda robusta, acumulada em anos de trabalho.

giz-casa-carioca-foto-divulgacao

Capa do livro

O livro tem 246 páginas — e quase mil contatos. São fornecedores, prestadores de serviços, profissionis autônomos, empresas e lojas, indo de corretoras de imóveis até montagem e árvores de Natal. Todas as referências foram pesquisadas, testadas e aprovadas pelos autores ou pessoas de confiança.

Os grandes nomes da arquitetura, design e decoração, por merecerem uma apresentação diferenciada, foram deixados de fora pelos autores. “Não temos a pretensão de cobrir toda a cidade e certamente esquecemos ou simplesmente não conhecemos muita dicas excelentes que estão por aí”, declara Antonia em comunicado à imprensa. “Mas o guia Casa Carioca já é uma estrutura consolidade e bem estruturada que merece ser consultada por leigos, estudantes e até mesmo por gabaritados profissionais do mercado”.

Conteúdos Relacionados