Cada macaco no seu galho: um hotel na floresta de Harads, na Suécia

Noruegueses do escritório Snøhetta assinam o Quarto 7 do Treehotel – uma cabine suspensa sobre o bosque de pinheiros

  • 7 Fevereiro 2017

giz-snohetta-treehotel-suecia-13

Ao norte da Suécia, o renomado Treehotel ganhou um refúgio especial, assinado pelo escritório Snøhetta. O Quarto 7 se ergue a dez metros do solo sustentado por 12 colunas, em meio a uma floresta de pinheiros. Com foco na natureza do entorno, a cabine se integra totalmente ao meio ambiente.

giz-snohetta-treehotel-suecia-10

O volume é vazado no centro, sendo atravessado por algumas árvores. Um grande terraço suspenso sobre a floresta e janelas abrangentes fazem parte do projeto. Quem a vê tem a impressão de que a casa flutua sobre as árvores. Com espaço para até cinco hóspedes, a construção tem dois quartos, um lounge e um banheiro. Este lounge tem uma janela ampla, que vai do teto ao chão, virada para o norte, proporcionando visão arrebatadora da Aurora Boreal em dias de céu aberto.

giz-snohetta-treehotel-suecia-19

Uma grande porta de vidro leva ao terraço suspenso sobre a floresta: em vez do piso, ele possui uma rede. A área está entre os dois quartos, dos quais é separada por portas de vidros. Ambos os quartos possuem claraboias. A fachada da cabine é envelopada com tábuas de pinho.

giz-snohetta-treehotel-suecia-16

Snøhetta
snohetta.com