16 anos de FGMF: escritório remonta sua trajetória em livro de dois volumes

Os 16 anos de carreira da FGMF Arquitetos, escritório que tem a frente o trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, foram encapsulados em um livro

  • 25 novembro 2016

03-giz-livro-fgmf-casa-cafezal-rafaela-netto

Os 16 anos de carreira da FGMF Arquitetos, escritório que tem a frente o trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, foram encapsulados em um livro. A Acacia Cultural é a responsável pelo lançamento de “FGMF – 1999-2015”, edição bilíngue com 356 páginas ilustradas que percorrem a trajetória de atuação do escritório, com suas obras e projetos mais emblemáticos.

05-giz-livro-fgmf-casa-mattos-rafaela-netto

O livro possui dois volumes. O primeiro é formado por fotos e textos sobre os projetos; o segundo é um caderno de desenhos, cortes e dados técnicos. A introdução da obra leva a assinatura de Jonathan Bell e Ellie Stathaki, renomados jornalistas britânicos, conhecidos editores da revista Wallpaper e contém textos de Guilherme Wisnik, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, crítico de arte e colunista do Jornal Folha de S. Paulo. Contribuem com textos também os arquitetos e professores Francesco Perrotta-Bosch; Lizete Maria Rubano; Miguel Martiarena; e Mônica Junqueira de Camargo.

O FGMF Arquitetos já soma mais de 360 projetos em seu portfólio. O livro tem apoio de grandes empresas e parceiros do escritório, tais como Deca, Líder, Hunter Douglas, Lock Engenharia, Saint Gobain, Armstrong, Blum, Formica, Dpot, Foz Engenharia, Cebrace, Solarium, Weber, e outras.

fgmf.com.br