Prédio de universidade britânica inova com fachada finalizada em madeira ecológica

Conhecido por seus trabalhos de memoriais em Berlim e em outros lugares do mundo, Daniel Libeskind finaliza projeto de centro de Astronomia Extragaláctica para a Universidade local de Durham

  • 17 março 2017

GIZ-DANIEL-LIBESKIND-01

Esqueça aqueles prédios quadrados e sem graça da maioria das universidades. Projetado por Daniel Libeskind, esse centro de cosmologia e pesquisa de astronomia na Universidade de Durham, na Inglaterra, quebra todas as regras com sua fachada revolucionária concebida em madeira com amplas janelas e vãos para a luz natural.

GIZ-DANIEL-LIBESKIND-02

O edifício desenhado pelo arquiteto polonês é composto tal qual uma série de blocos empilhados de maneira harmônica e intrigante com um átrio central.

GIZ-DANIEL-LIBESKIND-06

O projeto conta também com janelas em tamanho expandido, aberturas e um terraço no telhado que garantem que pesquisadores, pessoal de apoio e especialistas visitantes possam ter a vista completa da cidade de Durham e de sua magnífica catedral durante reuniões e pausas.

GIZ-DANIEL-LIBESKIND-07

O prédio de 2.500 metros quadrados conta com colunas e tetos de concreto expostos que são acoplados com a madeira da fundação, e todas as janelas receberam um acabamento fosco que ajudam no controle da luz natural.

Studio Libeskind
libeskind.com